#pracegover Na foto, um homem segura entulhos para botar em um caminhão
Foto: Prefeitura de Tubarão

A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, em parceria com a secretaria de Infraestrutura e gerência de Serviços Públicos, Polícia Militar e Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), realizou nesta quinta-feira (15) uma força-tarefa para limpeza embaixo das pontes e viadutos da cidade. Mais de 800 quilos de lixo e entulho foram recolhidos.

Nesta ação, que contou com a participação de 16 profissionais, foram abordadas oito pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma delas ainda não tinha acompanhamento por parte da assistência social do município. Ela é do Rio Grande do Sul e recebeu atendimento e orientação necessários para que pudesse voltar à sua cidade de origem.

No viaduto da BR-101 com avenida Patrício Lima, um grupo de indígenas que estava acampado também recebeu atendimento da equipe de assistência social.

Essa força-tarefa será realizada em outras oportunidades. A ideia é manter todos os espaços públicos limpos e sem acúmulo de lixo ou materiais e objetos descartados por moradores de rua ou viajantes. O monitoramento de pessoas em situação e suas necessidades também ocorrerá com frequência.

Com informações da assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul