Imbituba

Depois de sete dias com os reservatórios praticamente zerados, as equipes da Superintendência de Saneamento de Imbituba e da empresa que capta água e abastece o município, conseguiram restabelecer, nesta sexta-feira, o fornecimento do produto à população.

“Hoje, estamos com todos os reservatórios cheios e toda a rede pressurizada. Se tiver algum problema é muito pontual, nas partes mais altas do município. Acreditamos que, em poucas horas, estaremos com toda a população recebendo água em casa”, disse o superintendente de Saneamento de Imbituba, João Batista Alano.

 Quase todos os bairros da cidade foram atingidos com o desabastecimento. Apenas as comunidades mais baixas sofreram menos com a falta d’água. A situação chegou a esse ponto em virtude do número exagerado de habitantes registrados em Imbituba nesta época do ano.

Estima-se que a população de, aproximadamente, 44 mil no inverno, tenha triplicado entre o Natal e a virada de ano. Com isso, aliado ao alto consumo, os reservatórios não conseguiram atender a demanda. Hoje, Imbituba tem produzido 13,5 milhões de litros de água por dia. Esse número chega ser 38% maior do que na baixa temporada.