Foto: Banco de Imagens Freepik

A força-tarefa que fiscaliza o decreto de combate ao Covid-19 vai repetir a partir desta sexta-feira (4) a mesma operação intensa realizada no último fim de semana, quando as equipes de fiscalização percorreram toda a cidade para verificar se pessoas e estabelecimentos comerciais cumprem principalmente distanciamento social e uso de máscara de proteção.

A prioridade da operação é durante a noite e madrugada, quando ocorre uma maior movimentação de público em bares e em restaurantes e também possível ocorrências de eventos clandestinos como festas, que hoje estão proibidas. Fazem parte da força-tarefa Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Desde o início das operações, a força tarefa realizou mais de 120 ações de fiscalização e nove notificações por conta de alguma irregularidade ou desrespeito ao decreto (até esta quinta-feira, dia 3).

Denúncias e dúvidas

As denúncias podem ser feitas nos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061. Os telefones da força tarefa estarão disponíveis de segunda-feira a sábado, das 7 às 2 horas. Após esse horário denúncias poderão ser feitas no telefone 190, da Polícia Militar.

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br, disponibilizado para esclarecimentos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul