A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) realizou, durante o final de semana, 285 atendimentos às famílias atingidas pelas chuvas. O serviço ocorreu na sede da Fundação, na rua São Manoel, no centro de Tubarão, e também nas comunidades do Bom Pastor, KM 60 e Morrotes.

Durante a ação, foram entregues às famílias itens básicos como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões, travesseiros, roupas de cama e agasalhos. A ação da assistência social teve caráter emergencial, com o objetivo de identificação da situação de alojamento, além da oferta de produtos indispensáveis à sobrevivência, como o retorno às residências.

O atendimento para as famílias continuarão sendo realizados nos três CRAS do município (Humaitá, Passagem e Oficinas) e no Programa de Atendimento Social Emergencial (PASE), na sede da FMDS. As equipes também atenderão nas comunidades de Bom Pastor e KM 60.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão