A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) iniciou, nesta segunda-feira (7), a distribuição de máscaras de proteção laváveis para as pessoas e as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e serviço de atendimento à população em situação de rua.

As máscaras fazem parte de um lote de três mil unidades que serão entregues à população em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, foram entregues pela FMDS mais de cinco mil máscaras.

O uso de proteção facial é recomendado pelos protocolos sanitários da pandemia como medida de proteção à Covid-19. Assim, a FMDS está mobilizada para que todos os cidadãos tubaronenses tenham condições de proteção.

Além da entrega das máscaras, as equipes dos serviços também realizam orientações sobre o uso correto e higienização das mãos.

“O uso de máscaras e o distanciamento social são fundamentais para mantermos o controle da doença e a assistência social do município está fazendo sua parte garantindo a proteção aos que mais precisam”, destaca o diretor-presidente da FMDS André Fretta May.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão