Os 22 integrantes do Clube Fly Norte já organizam todo o espaço que será utilizado durante o encontro.
Os 22 integrantes do Clube Fly Norte já organizam todo o espaço que será utilizado durante o encontro.

Wagner da Silva
Braço do Norte

O Clube Fly Norte promove, em paralelo com a Feagro, o terceiro Encontro de Aeromodelismo de Braço do Norte. A meta é repetir, entre os dias 5 e 6 do próximo mês, o sucesso em público das duas edições anteriores.

É estimada a partição de três mil visitantes. Cerca de 80 pilotos irão concorrer em cinco categorias: avião em escala, piloto mais jovem e mais velho, maior e menor avião.

Para atrair o público eles preparam quatro apresentações especiais. A primeira com um avião a jato miniatura que supera os 300 quilômetros por hora. A segunda ficará por conta do gaúcho William Moy.

Campeão brasileiro de F3A – manobras pré-definidas, ele representará o Brasil este ano no mundial da categoria em Portugal. A terceira atração será a demonstração do catarinense André Becker, com aeromodelos em perfeição de escala (miniaturas idênticas ao de aeronaves reais). Por último haverá a apresentação do paulista Rossvelt com um helimodelo (helicóptero miniatura).

Saiba mais
O Clube Fly Norte, presidido por Ricardo Barcelos Vicente, o Kadinho, tem hoje 22 integrantes e tornou-se referência na região quando o assunto é aeromodelismo. O evento promovido pela entidade já é considerado o segundo maior do estado.