Carolina Carradore
Jaguaruna

A chuva constante deixou muitas diversas ruas de Jaguaruna intransitáveis. A prefeitura ainda não conseguiu remediar tantos problemas. As dificuldades são muitas. Mas o que chamou a atenção esta semana no município foi uma cena flagrada por moradores em uma escola da rede estadual.
Os alunos, sem aula por falta de condições na estrada, foram intimados para cavar buracos na rua a fim fazer com que a água escoe. O fato foi denunciado à secretaria de obras da prefeitura de Jaguaruna.

Um morador que reside há duas ruas do colégio, bateu fotografias. Nas imagens, os estudantes estão com pás nas mãos e são acompanhados por dois professores. “Pedi que parassem na hora, mas fui ofendido até pelos professores”, reclama o morador.
Devido aos problemas causados pelo mau tempo, a passagem de ônibus escolares foi suspensa em Jaguaruna e as aulas só retornaram nesta sexta-feira. O gestor da pasta de obras, Mauro Ferreira, confirmou que recebeu as fotos e assegurou que a direção da escola não pediu autorização à secretaria.

Na sexta-feira, cacos de telhas foram colocados na estrada para diminuir o número de buracos. “Enquanto o tempo não melhorar, os trabalhos de recuperação das estradas ficará muito difícil”, lamenta.