Identificação é fornecida aos profissionais que estiverem em dia com a documentação do veículo e do condutor.

Tubarão

O motorista Altair Mendonça, presidente do Sindicato dos Taxistas de Tubarão, foi o primeiro profissional a receber o selo que identifica os veículos e os condutores que estão de acordo com a legislação em vigor. O selo foi afixado no automóvel ontem de manhã pelo prefeito Joares Ponticelli.

A identificação é fornecida aos motoristas que estiverem em dia com a documentação do veículo e do condutor, no que se refere às exigências para o exercício da profissão. Assim, os taxistas retiram seu alvará de funcionamento e em seguida estão aptos a obter o selo junto ao departamento de Trânsito do município.

Os motoristas têm até o próximo dia 31 para providenciar a regularização. A partir de 1º de junho as equipes do departamento de Trânsito realizarão fiscalizações junto aos taxistas. Aqueles que estiverem irregulares não poderão exercer o ofício, e, ao insistir, receberão um selo que o identificará como irregular para o transporte de passageiros.

“Os taxistas aceitaram bem a nova regulamentação, tanto que, antes mesmo de começarmos a disponibilizar os selos, dos 58 carros que operam na cidade, 30 já estão regularizados”, garante o gerente de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros.