A obra com 6 metros de largura por 121,5 metros de comprimento foi concluída e já recebeu da Secretaria de Urbanismo o Termo de Recebimento Provisório. Pequenos ajustes na pintura foram solicitados após a vistoria feita pelos fiscais da prefeitura e, quando concluídos, será emitido o Termo Definitivo de entrega da obra.

Parte fundamental do projeto, a iluminação do deck também foi analisada. Foram avaliados os pontos onde serão colocados os postes. Ao longo de todo o comprimento do deck, serão instalados 8 postes com duas lâmpadas de 50 watts cada.

A equipe da Funat também esteve no local para vistoriar as ligações de esgoto e a rede de água pluvial, com auxílio da Tubarão Saneamento, que fez um mapeamento completo da região central de Tubarão. Os proprietários dos imóveis irregulares serão notificados pela Funat e terão o prazo legal para regularizar a situação.

Outro problema verificado no local foram os danos causados aos canos que faziam a ligação do esgoto à rede da Tubarão Saneamento. Representantes dos proprietários, informaram que serão feitos os reparos dos canos danificados, normalizando a ligação à rede de esgoto da Tubarão Saneamento. Técnicos da Tubarão Saneamento também estiveram no local para orientar a ligação dos canos.