Foto: Wilson Schuelter/ Tubarão
Foto: Wilson Schuelter/ Tubarão

Tubarão

Garrafinha de água e protetor solar serão os companheiros indispensáveis do catarinense  neste fim de semana. Conforme o meteorologista do site Central do Tempo em Santa Catarina,  Piter Scheuer, as ultimas projeções numéricas indicam neste sábado e domingo serão dois dias de muito calor em todo o Estado com temperaturas acima dos 30ºC.

“Este comportamento do tempo é favorecido pelo predomínio de uma massa de ar seco e quente a qual deve promover dias favoráveis a atividades ao ar livre. Um pulso de ar quente de origem tropical proveniente do Norte do Brasil aliada a dinâmica da atmosfera, favorece as temperaturas de verão”, explica.

De acordo com Scheuer, a tendência é que as temperaturas atinjam valores na ordem 31 a 33ºC no Oeste, Vale do Itajaí e no Litoral no sábado. “Já no domingo, o calor aumenta sobretudo no Extremo Oeste e Litoral Sul com valores acima dos 34 a 36ºC, nas demais áreas de Santa Catarina, a temperatura chega facilmente aos 30ºC”, conta.

Na próxima semana uma frente fria chega a Santa Catarina e muda o tempo em todo o estado. A previsão é de um dia de céu nublado a encoberto em todas as áreas, com sol aparecendo sempre entre muitas nuvens, com o tempo fechando completamente no decorrer do dia. “ Semana que vem tem mais chuva prevista devido o ingresso de uma frente fria. O calor aumenta na segunda-feira antecipando a passagem de um sistema frontal”, finaliza.