A Ford testou sua tecnologia de cancelamento de ruídos, já presente nos carros da marca, em um ambiente inusitado: casinhas de cachorro. O protótipo foi revelado na segunda-feira (17) e tem como objetivo oferecer um meio de acalmar os animais durante apresentações de fogos de artifício.

Os cachorros são os que mais sofrem durante as festas de final de ano, isso porque eles possuem uma audição aprimorada. Os barulhos dos fogos os deixam assustados e ansiosos, podendo até gerar danos físicos.

A casinha inteligente conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som. O barulho é detectado através de microfones que ativam o sistema de neutralização do som, diminuindo ou até mesmo eliminando os ruídos mais altos.

Segundo a explicação da Ford em seu blog, “a casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas – as intervenções – que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”.