Foto: Wilson Schuelter/Rio Tubarão

Persiste neste sábado a condição de tempo estável, com presença de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. No Litoral Sul ao amanhecer há maior presença de nuvens com chuviscos isolados, com melhora no decorrer do dia.

As temperaturas mínimas são amenas entre os planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí (11 a 13ºC). Elevação das temperaturas a tarde, variando entre 26 e 30ºC, podendo ultrapassar de 30ºC no Litoral Sul e Oeste. Direção do vento varia de nordeste a noroeste, de fraca intensidade.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO – Domingo inicia com predomínio do sol em todas as regiões. A partir da noite ocorre aumento de nebulosidade no Litoral, podendo ocorrer chuviscos. As temperaturas ao amanhecer são amenas nas regiões mais elevadas (12 a 14ºC). A tarde no Litoral Sul as temperaturas são sofrem elevação significativa, variando entre 17 e 19ºC, nas demais regiões as máximas se mantém elevadas (27 a 30ºC). O vento varia entre os quadrante noroeste a sudoeste, fraco a moderado.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS –
Entre a segunda e terça-feira (01/09) condição de aumento de nebulosidade no centro-leste do estado, podendo ocorrer chuva isolada principalmente entre a noite e amanhecer. Com o aumento de nebulosidade, as temperaturas não sofrem elevação significativa nas regiões do centro-leste.