Os atletas da Associação Impacto/FME de Tubarão, irão participar de cinco eventos, entre sábado (6) e domingo (7). A maratona começa no nordeste brasileiro, onde o técnico e atleta Fabricio de Souza participará de dois eventos.

No sábado, Fabricio vai competir na cidade de Santa Rita (PB), pelo Open da Paraíba. Já no domingo, o compromisso é em Cabo de Santo Agostinho (PE), pelo Open de Pernanbuco.Os bons resultados nos eventos são somados no ranking nacional sênior. Fabricio sabe das dificuldades, mas está confiante que trará bons resultados na mala.

A outra parte da delegação tubaronense vai viajar ainda neste sábado para disputa de outros eventos. Desta vez, a viagem é mais curta, com destino para Blumenau.No sábado, acontece a III Etapa do Campeonato Catarinense Divisão Especial. O total de 13 atletas representarão a equipe. No domingo (7), ocorrem os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e a seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

No Jesc, são 12 atletas, com idades entre 12 e 14 anos representando suas escolas. O grupo de estudantes conta com atletas iniciantes e experientes, como por exemplo, Bruno Matias e Murilo Ricken, que foram campões do Jebs 2021.

No JUBs, são cinco atletas participantes, representando suas respectivas Instituições de Ensino Superior. O técnico Fabricio ressalta as chances da equipe conquistar bons resultados em Blumenau: “É muito legal ver a motivação e ansiedade dos nossos jovens atletas. Muitos desses acabaram de competir em Osasco (SP) e obtiveram grandes resultados. Por isso, temos grandes expectativas para esses eventos.”

A equipe tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão e da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão