Neste fim de semana, a previsão é de tempo instável em grande parte de Santa Catarina, com chuva isolada do Planalto ao Litoral, enquanto o sol predomina no Oeste do Estado.

No Litoral Sul, as temperaturas ficam entre 13ºC e 20ºC. Na Serra e na Grande Florianópolis, 22°C. No Oeste pode chegar a 30°C.

Sábado (5/9):
Tempo: do Planalto ao Litoral, predomínio de nuvens e condição de chuva, mais persistente no Litoral. No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral do Uruguai e RS, favorecendo a entrada de umidade (circulação marítima) no leste de SC.

Domingo (6/9):
Tempo: instável com céu encoberto e chuva do Planalto ao Litoral, mais persistente na faixa litorânea, podendo ser mais intensa e com trovoadas no Litoral Sul. Sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral e mais elevada no Oeste e Meio-Oeste.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão no litoral do Uruguai e cavado (área de baixa pressão) no litoral de SP mantêm a circulação marítima no leste de SC.

Foto: Cidade de Tubarão/Mirna Graciela/Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul