O clima abafado vai continuar nesse final de semana, com as temperaturas podendo chegar aos 34°C neste sábado (8), segundo previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do clima.

Tempo para sábado (8) com nebulosidade e chuva fraca na madrugada e início do dia no litoral, com aberturas de sol no decorrer do dia. Do Oeste ao Planalto sol e calor, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde em todas as regiões de SC. Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Alta pressão no litoral Sul do Brasil e formação de áreas de instabilidade a partir da tarde, devido ao calor.

De acordo com a Defesa Civil, a passagem de uma frente fria no domingo (9), combinada com o calor, favorecerá a previsão de pancadas de chuva e temporais localizados a partir do início da tarde na faixa Sul do estado.

Já domingo (9), tempo instável com chuva no início da manhã da Grande Florianópolis ao Litoral norte e aberturas de sol até o início da tarde. No decorrer do dia encoberto com chuva do Oeste ao Litoral Sul, atingindo as demais regiões na tarde e noite, devido à formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral de SC e avanço de uma frente fria pelo oceano. 

Risco de temporais localizados com ventania e granizo. Temperatura elevada, mais alta no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento nordeste a noroeste, passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.