A primeira etapa da obra da recuperação asfáltica da rua Januário Alves Garcia ficou pronta ontem. A segunda será concluída até amanhã.
A primeira etapa da obra da recuperação asfáltica da rua Januário Alves Garcia ficou pronta ontem. A segunda será concluída até amanhã.

Tubarão

Quem tentou acessar a rua Januário Alves Garcia (da garagem da prefeitura) no sábado e ontem, teve que buscar por uma rota alternativa, isto porque o via passa por obras de recapeamento asfáltico. Por conta disso, o trânsito permanece interrompido hoje e amanhã.

Ao todo, serão recuperados cerca de 3,6 mil metros quadrados no trecho entre e a avenida Patrício Lima (esquina da GAM) e a Padre Geraldo Spettmann (da rodoviária). A primeira etapa, até a rua Roberto Zumblick, foi concluída ontem e será liberado para o tráfego de veículos hoje.

A segunda etapa, até a rua da rodoviária, ficará pronto amanhã. A recuperação da rua Januário Alves Garcia integra o pacotão da pavimentação, lançado pelo prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) no início deste ano. Diversas ruas já foram beneficiadas, entre elas a Recife (no bairro de mesmo nome), a Guilherme Willeman, Florianópolis e  a Uruguai (esta últimas três no bairro Passagem).

Na última sexta-feira, também ficou pronto o asfaltamento da rua Adelino Betiol e demais vias no entorno do condomínio Hugo Santana, no bairro Recife. Somente neste local foram pouco mais de 1,6 mil metros quadrados de pavimentação.

Ao longo desta semana, a secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura também dará continuidade à recuperação asfáltica nos trechos mais críticos da Estrada Geral do Sertão dos Corrêas. A obra começou na última sexta-feira.