“Ambiancé”, do diretor sueco Anders Weber, já pode ser considerado o filme mais longo de todos os tempos. Totalizando 720 horas de duração, o equivalente a 30 dias, o longa-metragem tem data de estreia mundial prevista para 31 de dezembro de 2020. 

Além disso, “Ambiancé” será exibido de forma sincronizada em todos os continentes do mundo e destruído logo após a projeção. “Ambiancé será o filme mais longo que não existe”, diz a descrição do trailer. 

A produção é inspirada no filme “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman, onde a Vida e a Morte disputam um jogo de xadrez enquanto refletem sobre o real significado da existência. “Ambiancé” é protagonizado pelos atores Stina Pehrsdotter e Niklas Hallberg, que realizam performances abstratas e não linear. 

Já foram lançadas duas prévias do que será o longa de Anders Weberg. O primeiro teaser, lançado em 2014, teve 72 minutos e o trailer completo conta com a duração de sete horas e 20 minutos. O trailer foi filmado em Hovs Hallar, no sul da Suécia, mesmo cenário do clássico de Bergman.