Hoje, 1,1 mil alunos, divididos nos três períodos, estudam no Henrique Fontes. A meta é ampliar as vagas no ensino fundamental em 2012.
Hoje, 1,1 mil alunos, divididos nos três períodos, estudam no Henrique Fontes. A meta é ampliar as vagas no ensino fundamental em 2012.

Karen Novochadlo
Tubarão

Cerca de 30 mil alunos já passaram pelas salas de aula do Colégio Henrique Fontes, em Tubarão, nestes 60 anos de história da instituição. Várias ações foram organizadas para este ano para comemorar a ocasião tão especial: o sexagésimo aniversário.

A escola foi inaugurada no dia 1º de fevereiro, e as festividades serão realizadas durante todo o ano. A primeira será hoje. Muitas autoridades estarão presentes para a homenagem à bandeira nacional. O hino brasileiro será executado duas vezes – por um saxofonista e por uma cantora soprano de Laguna. Também haverá a apresentação da banda marcial do colégio. O evento iniciará às 9 horas e será aberto ao público.

Para este ano, também estão na programação um passeio ciclístico, uma feijoada, uma festa anos 60, uma missa e a gravação do programa Canta Viola Sul, da Unisul TV, dentro da escola.

O desafio do Henrique Fontes para os próximos anos será sempre manter a qualidade do ensino em primeiro lugar. Hoje, são 1,1 mil estudantes matriculados. E a ideia é ampliar o número de vagas para o ensino fundamental já para o próximo ano.

“Nós sentimos que é uma grande necessidade da população”, revela o diretor geral, Amilton Barreto de Bem. Para 2012, está no planejamento da instituição a criação de cursos técnicos. “Ainda estamos verificando quais as necessidades da região”, revela o diretor.