Imbituba

O fim de semana reserva um verdadeiro programão para os amantes da verdadeira cerveja e boa comida e que procuram muita diversão. Isso porque a paradisíaca Imbituba, de belas praias, lagoas, montanhas e rios recebe de sexta-feira até domingo a 1ª edição do Arena Verão Beer, um festival que vai reunir no Pavilhão Municipal de Eventos os melhores rótulos de cervejarias artesanais do Sul do Estado e Grande Florianópolis, boa gastronomia e muita música.

Com entrada gratuita nos três dias, o festival vai oferecer os mais variados tipos de cerveja de seis grandes cervejarias, pratos e petiscos de várias culinárias e dez diversificados shows de bandas e cantores da região em uma arena coberta, com toda infraestrutura que um evento deste porte merece. Na sexta e no sábado, a Arena abre ao público a partir das 18h. Já no domingo, a diversão atravessa o dia, iniciando às 11h.

As cervejarias Lohn Bier, Saint Bier, Coruja Cervejas Especiais, Barco Brewers, Chopp BALY Bier e On Tap Cervejaria Artesanal abrirão as suas bicas que oferecerão do tradicional pilsen, passando pelos IPAs, frutados, fortes, exóticos até aos apimentados chopes para o público. Artistas como Igor do Canto Perfeito, Teto Fernandes, Kike Oliveira, Gui Heleodoro, Jair Freitas, Gui Dias, Fábio Hazard e Lucas Fernandes, já confirmaram presença no palco do evento que promete ser um grande esquenta para o Carnaval.

Festival inédito na região de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes, o Arena Verão Beer é realizado pela BDE Eventos, responsável pelo tradicional Bloco da Eskina, que atrai milhares de foliões a Imbituba nos domingos de carnaval e também pelo Arena Verão Show que em janeiro traz shows nacionais lotando o Pavilhão Municipal de Eventos.

“Nossa expectativa é muito boa, pois se trata de um conceito diferente de festa que buscamos sempre trazer para a região, que sai do lugar comum e agrada também a um público exigente, familiar, que nem sempre é lembrado. Esta é a primeira vez que um festival deste tipo é feito em nossa região. Trouxemos as melhores cervejarias, boa comida e música de qualidade, priorizando artistas da nossa terra e fomentando, além da indústria cervejeira e restaurantes, nossa cultura local”, avalia um dos organizadores do evento, Arthur Rangel Laureano.