O Coral Municipal de Tubarão vai participar do primeiro festival on-line de corais, que será promovido pelo coral da Patagônia.

O Festival Coral On-line “Patagônia Canta – Desde Casa para El Mundo” será transmitido pelo canal do YouTube, do coral da Argentina, no dia 4 de julho, a partir das 18 horas.

O evento vai contar com corais do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai, que cantarão de suas cidades para todo o mundo. “Os corais convidados enviaram vídeos com apresentações e estes vídeos serão transmitidos durante o festival, que vai contar com um apresentador, nos mesmos moldes de um evento presencial”, explica o maestro do Coral Municipal de Tubarão, Geraldo Corrêa.

Devido à pandemia, as atividades do Coral Municipal de Tubarão estão suspensas, por isso, eventos on-line e a gravação de vídeos são alternativas para divulgar a arte do canto coral. “Ficamos muito felizes com o convite e temos certeza que será mais uma oportunidade para difundirmos nosso trabalho e elevarmos o nome de nossa cidade e de nosso país”, ressalta o maestro.