Imbituba

Os preparativos para a 19ª edição do Festival Nacional do Camarão, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 do próximo mês, seguem em bom ritmo. O evento será realizado no Pavilhão Municipal de Eventos. Assim como no ano passado, algumas mudanças deverão ocorrer nesta edição.

Mais uma vez, o público terá a oportunidade de assistir a três shows nacionais, com artistas consagrados, no dia 19 a Banda Ira se apresenta e o ingresso será um quilo de alimento, na sexta-feira, 20, o cantor sertanejo Leonardo canta os sucessos do novo CD, no sábado será a vez do grupo Atitude 67, que traz o sucesso ‘Cerveja de garrafa’, a segunda música mais tocada no Brasil na atualidade, já no domingo, 22, haverá tarde infantil com a Patrulha Canina.

Conforme os organizadores, a expectativa é ultrapassar um público de mais de 50 mil espectadores. É provável que ocorra um seminário de pesca, além da gastronomia à base de camarão. Ainda na programação cultural, haverá destaque para os 270 anos da cultura açoriana em Santa Catarina.

Conforme o prefeito Rosenvaldo Júnior, as expectativas sobre a mudança de data no ano passado foram atingidas. “Os números mostram que a realização do festival criou novas oportunidades e envolveu a comunidade, o comércio, restaurantes e o setor hoteleiro, em um mês onde a movimentação turística e a lucratividade têm redução após as festa de fim de ano e do verão”, explica.

Nesta edição, os organizadores pretendem implantar, pelo segundo ano consecutivo, os copos reutilizáveis. Com esse sistema, o consumidor adquire um copo deixando um valor caução por ele, usa durante o evento, podendo devolver no fim da festa e recuperar o seu dinheiro,  mas se preferir também pode levá-lo para casa. Com o montante arrecadado com a compra do ‘copo’, o valor deverá ser revertido a uma instituição de filantrópica.