Com o tema “Da origem à mesa”, será realizado de 13 de novembro a 6 de dezembro o Festival Gastronômico de Tubarão. O evento tem como finalidade fomentar a gastronomia da Cidade Azul por meio da valorização de ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar

O festival contará com a participação de estabelecimentos de alimentação fora do lar, localizados no município. Segundo a diretora de Economia Criativa e Solidária de Tubarão, Maitê Lemos, são empreendimentos como restaurantes, churrascarias e bistrôs.

O valor dos pratos varia entre R$ 49,90 e R$ 59,90. “Teremos opções bem diversificadas que valorizam ingredientes da nossa região. São peixes, outros frutos do mar, carnes e risotos, sempre acompanhados por produtos cultivados pelas famílias de agricultores do município”, destaca Maitê.

Os pratos que integram o cardápio do evento estarão disponíveis de forma presencial nos  estabelecimentos participantes e na opção delivery. Ao consumir um prato, o cliente receberá um cartão-fidelidade, o qual poderá ser preenchido com selos de consumo para recebimento de brindes.

Outras informações no site https://tubarao.festivalgastronomicosc.com.br.

Iniciativa é do Projeto Tubarão é Mais
A realização do Festival Gastronômico de Tubarão é uma iniciativa do Projeto Tubarão é Mais e está relacionada ao eixo de turismo. Idealizado pela administração municipal e o Sebrae de SC, o programa foi lançado em setembro e seguirá até dezembro.

Trata-se de um movimento pela retomada econômica dos micro e pequenos negócios da Cidade Azul, bastante afetados pela pandemia de Coronavírus.

Ainda em relação ao festival, foram realizados dois workshops com os participantes: “Redes Sociais” com consultoria especializada em negócios de alimentação e “Como ter um atendimento excelente em bares e restaurantes”. As ações contam com o auxílio de consultores do Sebrae/SC, os quais, além do turismo, também estão atuando junto a empreendedores dos segmentos de agricultura e comércio varejista.

A analista em turismo do município de Tubarão, Josiane Linhares, ressalta que no eixo agricultura 17 agricultores receberão consultorias para agregar valor ao seu empreendimento rural. O segmento de comércio varejista está com ações de consultoria em andamento, sendo 15 negócios do Centro e 37 do bairro Oficinas.

No setor de turismo são 13 empresas envolvidas no projeto para criação de um roteiro turístico no município. Além disso, tem as ações do Acelera MEI, com 70 participantes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul