A celebração do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, será neste domingo (1°) de Maio. Porém um dia antes, em comemoração à data, será realizado em Tubarão, neste sábado (30), a partir das 10h, na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, no centro, o Festival do Trabalhador e da Trabalhadora. A iniciativa tem o intuito de homenagear os trabalhadores e manifestar os desapontamentos, inclusive com a situação econômica atual da população.

De acordo com um dos organizadores do evento, Túlio Martins, o brasileiro tem encontrado diversos problemas financeiros. “As reformas feitas pelo governo não ajudam a população e há uma tendência de ‘governança’ política que não é vantajosa para o trabalhador, não traz benefícios para a classe trabalhadora”, pontua.

Túlio destaca que no evento também serão realizadas manifestações artísticas. Segundo ele, as indignações podem ser manifestadas por meio da arte. “A cultura tem sido desvalorizada pelos últimos governos. Haverá uma feira orgânica, é um ponto que temos que discutir sobre o agro deste país, que não tem sido uma fonte de distribuição de renda, mas o contrário”, explica.

No local serão comercializados diversos produtos. Haverá agricultura familiar na praça. Túlio assegura que será um evento para valorizar a classe de diversas maneiras. O evento é organizado pelo Plena Coletivo Feminista da Amurel, PT, PSOL, JSPDT e sindicatos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul