Imbituba

O festival Sabores do Mundo na Praia do Rosa, em Imbituba, está na sétima edição e reúne o melhor da gastronomia com preço único: R$ 39,00 por pessoa. O evento começou nesta sexta e segue até o dia 23. Ao todo, 11 restaurantes da Praia do Rosa participam do festival, que neste ano tem harmonizações e degustações de vinhos e cervejas, nacionais e importados.

O evento foi criado por um grupo de empresários do Núcleo Acim Praia do Rosa. São dois finais de semana com várias promoções nas pousadas e restaurantes, sendo que o turista pode aproveitar o melhor, com preço de baixa temporada e ainda desfrutar dos locais mais premiados por guias e sites.

Um dos diferenciais criado pelos restaurantes é a utilização de insumos locais, como os frutos do mar, para a elaboração de pratos com as técnicas mais famosas no mundo da gastronomia. “É muito importante valorizar a culinária local, sem deixar de lado a excelência na confecção dos pratos. O visitante pode apreciar deliciosas opções, com uma verdadeira viagem pelos sabores do mundo, desde a Ásia, passando pela Europa e chegando até a América”, diz o coordenador do evento, Daniel Negreti.

As hospedagens englobam todos os públicos, como casais em clima de romance, famílias que queiram desfrutar do início da primavera e amigos que gostam de festas, praia e esportes ao ar livre. Outras informações no site www.praiadorosa.imb.br.