O pequeno Murilo pediu aos pais para ir ver o Papai Noel, que adora receber as cartinhas da criançada.
O pequeno Murilo pediu aos pais para ir ver o Papai Noel, que adora receber as cartinhas da criançada.

Karen Novochadlo
Tubarão

Em grande estilo, com direito a trenó, o Bom Velhinho chegou ontem em Tubarão e, para a alegria da criançada, deve permanecer até o dia 24. A chegada de Papai Noel marcou a abertura da programação do Natal Luz, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura.

Noel percorreu um trajeto entre a antiga rodoviária e a Casa da Cidade, onde foi montado um palco. Na cerimônia, recebeu as chaves do município do prefeito Manoel Bertoncini.

O pequeno Murilo Wagner Ricken, 2 anos, mal se aguentou de tanta alegria. Os seus pais, Edna Wagner e Flávio Ricken, o levaram depois de inúmeros pedidos para conhecer o Papai Noel. O menino perguntou se ganharia presentes, já que tirou as fraldas. O assédio da criançada era grande.

O Bom Velhinho estava acompanhado por anjos, garotas noeis e pela banda marcial do Colégio Dehon. A estudante Joice Nunes da Silva, 10 anos, segue o Papai Noel pelo quarto ano consecutivo. “A gente leva a alegria para muitas crianças”, comemora. A colega Ana Luisa Pedroso da Silva, 11 anos, faz coro. “A gente leva alegria e faz um Natal mais bonito”, entusiasma-se.
Os espectadores puderam apreciar a apresentação do Coral Municipal.

Bom Velhinho há 22 anos
O Papai Noel Geraldo Nunes, 43 anos, atua neste ramo há 22 anos. “A satisfação é muito grande. Adoro ver a alegria da criaançada”, conta. Quando a caravana passa, as crianças entregam cartinhas ao Bom Velhinho. “Muitas pedem para que o papai e mamãe não briguem mais. Já recebi até pedido para reconciliar namoro”, revela.
Quando não é Natal, Geraldo dá aulas de informática em escolas.

Visita a Laguna
Papai Noel chegará a Laguna na próxima sexta-feira. O evento, que faz parte da programação do Laguna Natal dos Sonhos 2010, começará às 20 horas. Os espectadores poderão assistir a apresentações musicais no palco que será montado no centro histórico. Para as crianças, estão programadas brincadeiras recreativas, a partir das 16 horas.

Voluntários levam alegria a crianças

Transformar o Natal de uma criança é a meta do auxiliar administrativo Felipe Conceição, da jornalista Kellen Baesso e da secretária Maria Elena Baesso da Silva. Há três anos, eles arrecadam brinquedos para várias crianças de creches e instituições de ensino. Este ano, a escolhida foi o Centro de Educação Pio XII, no bairro Passagem. O nome do projeto é “Adote uma Criança”.

Nos dois primeiros anos, eles presentearam crianças cadastradas pelos Vicentinos do Bairro Fábio Silva. No dia da entrega, organizaram festas com lanches e brincadeiras. Este ano, a festividade será providenciada pela instituição de ensino, com ajuda dos pais.

O número de crianças aumenta todo ano. “Na primeira edição, foram cerca de 60 crianças; na segunda, umas 75; e, neste ano, serão 118 crianças”, conta Kellen. Antes, ela mal acreditava que pudesse encontrar “padrinhos” para tantos meninos e meninas. Felizmente, amigos aprovaram a ideia e espalharam a boa ação.
Ainda faltam 30 crianças, de 2 e 5 anos, para serem adotadas. Interessados em ajudar podem entrar em contato através do e-mail kellenbaesso@gmail.com, até o dia 11. A festa será dia 15.