Urussanga

Quem pretende conferir a Festa do Vinho deste ano em Urussanga, deve se apressar. Restam poucas vagas nos hotéis e pousadas da cidade. O evento ocorre entre os dias 4 a 8 do próximo mês. As agências de turismo do município destacam a procura por parte de turistas de cidades gaúchas e outras regiões catarinense, assim como de outros países, como Portugal e Itália.

A tecnóloga em turismo Regiane Medeiros Machado, proprietária de uma agência de viagens em Urussanga, as poucas vagas que sobraram são para quarta, quinta ou sexta-feira. No fim de semana, todos os estabelecimentos estão lotados.

Em função da grande procura, até cidades vizinhas começam a servir de opção. Conforme informações da proprietária de uma agência de viagens de Urussanga, Samanta Scussel, além dos hotéis e pousadas da cidade, já existe reservas em Gravatal, nas Termas, para 40 pessoas vindas do Rio Grande do Sul.

Um outro aspecto chama a atenção dos agentes de viagens: o interesse dos visitantes não está somente na Festa do Vinho. Muitos pretendem fazer turismo pela região e conhecer o Vale da Uva Goethe e os casarões antigos que formam o patrimônio histórico-cultural da cidade e da região.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas nos sites:
• www.festadovinho.com;
• www.innovaretur.com.br e
• www.dstraveltur.com.br.