Jailson Vieira

Tubarão

A 2ª edição da festa do Arroz terá início no dia 7 do próximo mês em Tubarão, com a escolha da rainha e das princesas. No dia 13, ocorrerá o 25° seminário do Arroz e, à noite, haverá o show do elenco do Canta Viola. Um dia depois, haverá a procissão de máquinas agrícolas, que sairá da Copagro, no bairro Monte Castelo, com missa e benção na Igreja do São Cristóvão. As interessadas em participar do concurso podem ligar ou enviar mensagem para o WhatsApp (48) 99660-9019, Miryan Brasil.

Após a celebração haverá almoço com marrecos e sorteios de brindes aos tratoristas. À tarde irá correr o bingo de uma moto 0km e em seguida baile com o Grupo da ‘Bom da Vanera’ e ‘Musicamp’. Durante todo o dia terá exposição no pátio da igreja, no bairro São Cristóvão.

“Pensamos em fazer este concurso para engrandecer a nossa festa. As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 23. Estamos convidando moradores de toda a região para participar. Estamos trabalhando com muito carinho”, destaca a coordenadora do CPC, Carla Medeiros.

Junto do evento do arroz será realizada a 46ª edição da Festa de São Cristóvão, entre 13 e 15 de julho. No domingo (15), às 9h, ocorrerá a procissão dos motoristas (entre os bairros Passagem até o São Cristóvão), com missa e benção de veículos, além do sorteio de um carro zero quilômetro. Haverá bailes no sábado e domingo, ambos com entrada franca. Na segunda-feira, será realizado o baile da saudade com a Banda ‘Os Mateadores’.

O plantio do arroz se mistura com a origem do próprio homem. Não se sabe ao certo as datas e locais em que se começou esse cultivo. Há constatação que o grão tenha surgido no continente Asiático e de lá tenha se espalhado para a Europa e América.