Como em todos os anos, em janeiro, ocorre a Festa de São Sebastião em Gravatal. Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano a comemoração será realizada de forma diferenciada.

De acordo com pároco Rafael Uliano, o santo é de muita devoção da comunidade. “Por conta da pandemia, não poderemos fazer o que era de mais tradicional da festa que é reunir as pessoas. Sempre acontecia também a cavalgada”, comenta.

Mas para não passar em branco, o padre explica que a festa foi reestruturada. “Dentro do que seria possível voltamos o foco para a parte religiosa e gastronômica”, pontua.

Para os fiéis interessados em participar das comemorações, a festividade será realizada a partir deste domingo (10). A missa de Abertura da festa está marcada para às 19h.

No sábado (16), às 18h uma procissão motorizada com benção dos veículos sairá do loteamento Village Isaura, na comunidade de Tiradentes e seguirá até a Igreja de Termas do Gravatal. Na sequência, às 19h30, haverá uma missa nas Termas.

No domingo (17), às 10h uma Missa será realizada no Santuário. O almoço, ocorrerá na forma ‘Drive Thru’ a partir das11h. Vale lembrar que os ingressos estão disponíveis em alguns pontos de venda e na secretaria da Paróquia.

Os interessados poderão adquirir os bilhetes no valor de R$ 40 para o churrasco e R$ 10 para a maionese. Neste mesmo dia, uma missa ocorrerá às 19h no Santuário.

Já na quarta-feira (20), na Igreja São Sebastião, às 19h30, ocorrerá uma missa. “Mesmo com número limitado de fiéis, por conta de ser uma igreja menor, haverá a possibilidade de participar e rezarmos juntos, lembrando de toda a história que São Sebastião tem com o povo de Gravatal”, reforça o pároco.

O padre Rafael explica que muitas pessoas têm promessas em honra de São Sebastião de dar massas para sorteio e leilões. “Neste ano não poderemos fazer isso, pelo fato de não poder haver aglomeração de pessoas. Sendo assim, contamos com a colaboração para que façam suas ofertas na secretaria da paróquia”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul