As festividades religiosas, por conta da pandemia, ocorrem de forma diferenciada este ano. Na paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro Passagem em Tubarão, não será diferente.

Uma programação religiosa para celebrar o dia da padroeira foi organizada, e claro, respeitando as determinações de combate ao coronavírus. As comemorações terão inicio na próxima segunda-feira (28) com encerramento na sexta-feira, 2 de outubro.

“Teremos uma programação com missas diárias às 19h30 e a campanha das pequenas pétalas. Celebraremos de um modo diferente com a participação de 30% dos fieis e respeitando as recomendações das autoridades de saúde. Não podemos é deixar de celebrar a nossa padroeira que é um exemplo de humildade e santidade. Aliás, ela mesmo prometeu derramar uma chuva de rosas na terra”, ressalta o pároco, Pe. Edison de Souza Müller.

Santa Teresinha, padroeira das missões e das vocações viveu por 24 anos. Entrou no Carmelo em Abril de 1888 e faleceu no dia 30 de Setembro de 1897 com tuberculose. A jovem que também é venerada e representada como a santinha das rosas é celebrada no dia 01 de Outubro, mês missionário.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul