#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura
#Pracegover Foto: na imagem há a sirene de uma viatura

Uma festa que se realizava de forma clandestina neste final de semana no bairro Revoredo, em meio à vigência de decreto que proíbe tal evento, em virtude da pandemia de Covid-19, foi interrompida pelas equipes da força-tarefa na principal ação ocorrida nestes últimos dias, no período compreendido entre 7 e 12 de dezembro.

Na tal festa foram encontrados jovens, que estavam com som alto e consumiam bebidas alcoólicas, e que se dispersaram ao perceber a chegada da fiscalização. No entanto, além desta, foram registradas outras ocorrências neste período.

Ao todo, foram 43 as denúncias registradas nesta semana, recebidas pelos telefones (48) 3621-9060 e 3621-9061, além de 15 dúvidas respondidas através do e-mail fiscalizacaocovid@tubarao.sc.gov.br .

Das 43 denúncias registradas, 14% foram realizadas no período da manhã, 18,6% na parte da tarde e 67,4% no período noturno, sendo que, nos primeiros dias em que houve o plantão ostensivo até as duas horas da madrugada concentrou-se o maior volume destas denúncias.

Sobre as demais atividades fiscalizadas, houve um total de 26 estabelecimentos denunciados. Bares, restaurantes e lanchonetes responderam por 13 denúncias, supermercados por outras sete, e, finalmente, seis imóveis particulares. Juntos, estes locais representam 60,5% das denúncias obtidas.

Em termos de bairros, a força-tarefa registrou 11 denúncias em Oficinas, oito no bairro Humaitá de Cima e outras oito no Centro.

Por fim, os estabelecimentos fiscalizados pela Vigilância Sanitária, em conjunto com a Guarda Municipal, durante rondas preestabelecidas por seus agentes, somaram um total de 30 neste período, dentre os quais três receberam intimação lavrada por descumprimento das medidas protetivas impostas pelo Decreto 5.299, de 28 de novembro de 2020.