Fernando Di Frank será o primeiro lagunense a receber a vacina contra Covid-19

Laguna recebeu nesta primeira etapa, 275 doses da vacina, 245 são para profissionais da saúde e 30 para idosos

Na linha de frente de combate ao novo Coronavírus desde março de 2020, Fernando Di Frank, vai ser o primeiro cidadão lagunense a receber a vacina contra a COVID-19, em ato simbólico que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, na Unidade Central da Carioca. A ação será transmitida ao vivo pela página oficial da prefeitura no Facebook.

“Sou muito grato pelo reconhecimento nesses longos dez meses de luta no combate à pandemia em Laguna e representar toda a classe de trabalhadores da saúde. Sabemos que é o começo do fim, então precisamos continuar com todo empenho e dedicação para que logo possamos retornar a normalidade”, reforçou.

Laguna recebeu nesta primeira etapa, 275 doses da vacina da Coronavac, que serão aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente na pandemia e idosos institucionalizados com idade acima de 60 anos, ou seja, que moram em abrigos ou casas de repouso.

De acordo com a Secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, serão 245 doses para os profissionais de saúde e 30 para os idosos. “Serão distribuídas para os profissionais que atuam na emergência Covid, Centro de Triagem do Coronavírus, UTI, Vigilância Epidemiológica, vacinadores das unidades de saúde e SAMU. Todos serão imunizados nas salas de vacina do município, em locais sem aglomeração e os idosos nas próprias instituições, com todo cuidado”, explicou.

O município está atendendo todas as recomendações conforme o calendário nacional de vacinação. Lembrando que a vacina é aplicada em duas doses, sendo a segunda daqui 15 dias.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul