Priscila Alano
Tubarão

O computador e a televisão tornam-se os ‘melhores amigos’ de muitas crianças e adolescentes durante as férias escolares. Alguns pais viajam, outros aproveitam o tempo livre dos filhos para se engajar nas brincadeiras.

Mas, para quem trabalha, as férias trazem mais uma preocupação: como ocupar os pequenos? Assistir a filmes e dormir na casa dos amiguinhos tornam-se programas constantes nesta época. E tmabém têm as colônias de férias, que se tornaram uma ótima alternativa nos últimos tempos.

Em Tubarão, o Sesc tem uma programação variada para atrair a garotada nestes próximos 15 dias. A técnica de lazer da entidade, Fernanda Elisa Duarte, explica que a colônia “Brincando nas Férias” proporciona um espaço de integração e amizade às crianças. O tema deste ano é a fábrica de brinquedos, com atividades que exploram a capacidade das crianças.

“Vamos incentivar as crianças a confeccionarem os seus próprios brinquedos, criarem jogos, e também mostrar a possibilidade de reaproveitar materiais”, adianta Fernanda.

A programação também inclui atividades culturais, recreativas e esportivas, como oficina de leitura e passeios no centro na cidade, um deles no Museu Willy Zumblick. “Todas as atividades são pensadas com foco no lazer das crianças, mas não deixamos de trabalhar também com a parte didática. Sem esquecer que na colônia surgem também novas amizades”, expõe Fernanda.

As crianças inscritas na colônia de férias recebem uma camiseta e lanche. Em Tubarão, são 20 vagas para período integral, e 80 vagas parciais. “Todas as atividades são planejadas para proporcionar momentos de alegria e diversão para as crianças”, reforça Fernanda.

Serviço
Mais informações sobre a colônia de férias podem ser obtidas através do telefone (48) 3626-0146.