Priscila Alano
Tubarão

As paróquias organizam-se para celebrar, nesta quinta-feira, a procissão de Corpus Christi. Na Catedral de Tubarão, a missa será às 15 horas e, sem seguida, às 16 horas, ocorrerá a tradicional procissão pelas principais ruas do centro da cidade.
O tapete solidário, organizado todos os anos, será feito desta vez apenas dentro da Catedral. A meta é arrecadar em torno de mil cobertores. Tudo será doado para famílias economicamente carentes do município.

“Quem desejar pode colocar os cobertores na rua, mas este ano resolvemos mudar para facilitar o recolhimento dos donativos”, explica o pároco da Catedral, padre Elias Della Giustina. As pessoas que desejarem doar os cobertores, alimentos e roupas podem fazê-lo na cúria.

Corpus Christi é uma manifestação pública da fé na presença real de Cristo na eucaristia. A fé católica crê na consagração, ao repetir a ordem de Jesus dada aos discípulos, do pão e do vinho, que se transformam em corpo e sangue do Salvador. “A procissão é um momento onde demonstramos nossa crença e proclamamos nossa convicção de que Jesus está no meio de nós”, ensina padre Elias.

Trajeto da procissão
Saída da praça da Catedral em direção à rua 15 de Novembro, Conselheiro Mafra, Vidal Ramos, Lauro Müller e Coronel Collaço.