A previsão é de tempo firme na maior parte do país para o feriado prolongado de 7 de Setembro. A informação é da empresa Climatempo. As regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste terão clima quente e seco na maior parte dos dias, com chuvas isoladas.

No Sul, uma frente avança desde o Rio Grande do Sul e há previsão de chuvas fortes. Na Região Norte, a previsão é de pancadas de chuva e tempo nublado em parte do Amazonas e Roraima, e de tempo seco e quente no Tocantins e em Rondônia.

Ao longo do fim de semana, a frente fria avança e as instabilidades se espalham, alcançando o sudoeste do Paraná. A chuva pode vir acompanhada por trovoadas, e o céu fica encoberto. No domingo (5) o tempo fica mais firme sobre o sul e oeste do Rio Grande do Sul.

 

Região Sul

Na segunda-feira (6), véspera do feriado, áreas de instabilidades voltam a atuar no Rio Grande do Sul, e há previsão de chuva forte e temporais sobre o sul do estado e região da campanha gaúcha, e essa condição se estende até a terça-feira (7), com pancadas de chuva por todo o estado.

Entre Santa Catarina e Paraná, a semana começa com predomínio de tempo firme, e chove apenas na faixa leste dos dois estados e há bastante variação de nebulosidade sobre o litoral catarinense.

 

Fonte: Agência Brasil

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul