Só quem perde um filho sabe realmente a dor que carrega para o resto da vida, independente da forma como isso possa ocorrer. Por outro lado, a angústia de pais que têm seus filhos desaparecidos também é lamentável e muito triste. Muitos não conseguiram encontrá-los… O sentimento de não saber o que ocorreu e onde estão é algo desesperador. Uma espera sem fim. 

Os pais da menina Iara Nogareti, de 2 anos e 2 meses, Eduardo Machado Nogareti e Jorjana Dias Rodini, viveram essa sensação por mais de 20 horas. Uma dor sem limites! Parentes, amigos, vizinhos, profissionais dos órgãos de segurança e moradores da cidade de Imaruí se sensibilizaram e sofreram junto com a família. 

Horas e horas de uma dor incalculável. Felizmente, uma espera que teve fim. Certamente para os pais da garotinha, a comemoração de seu aniversário ganhará mais uma data, dia 6 de junho de 2019. Porque isso é um renascimento… 

A menina foi encontrada hoje (6), às 10h45min, pelo capitão Marques dos bombeiros militares do 8ºBBM. A garota caminhava em uma estrada próxima a uma ponte, acompanhada de seu cachorrinho, em Imaruí. A pequena está em bom estado de saúde e agora aos cuidados da família. 

Atuaram nas buscas desde ontem (5) bombeiros militares e comunitários, policiais miliares e civis, e população. As buscas pela pequena estavam sendo feitas desde ontem, quando ela desapareceu no início da tarde. Com a garota, estavam desaparecidos também dois cães, sendo que um dos animais retornou à residência.

O último ponto onde a menina foi vista tinha sido o portão de acesso à propriedade onde reside a família, que fica na localidade de São Tomás. As equipes realizaram os trabalhos de busca, com mais de 30 bombeiros, com duas equipes com drones (para realizar a varredura aérea da área) e dois binômios (Bombeiro+cão de busca) do CBMSC.

O Jornal Notisul parabeniza a todos os que não mediram esforços para encontrar Iara. Para todos os envolvidos, um dia que ficará marcado para sempre no coração de cada um!