Tubarão

A 3ª Feira Multicultural de Tubarão ocorre no próximo dia 12, paralela ao Innovation Summit e ao Festival Sul Catarinense de Cerveja Artesanal. Muitas cidades ao redor do mundo têm suas feiras de arte e artesanato ao aliar atividades culturais a grandes eventos, transformando-se em boas opções de compras e lazer, tudo promovido de forma sustentável.

 A terceira edição da Feira Multicultural de Tubarão, anteriormente realizada no bairro Guarda Margem Esquerda, este ano passa a ocorrer na área externa da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, reunindo artistas plásticos, artesãos, terapias alternativas e complementares, além de atrações culturais, como música e teatro. Organizada pelo Coletivo Cultural CirculAÇÃO, a feira, que tem o apoio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e da gerência de Cultura da Fundação Municipal de Educação, reunirá cerca de 30 expositores, com os mais diversificados produtos e serviços.

 Segundo as organizadoras Lilian Guedes e Daiane Nunes, pelo êxito alcançado pelas duas edições anteriores, realizadas na Guarda Margem Esquerda, existe grande expectativa que, com a mudança de local para a Arena Multiuso, o sucesso seja ainda maior. “Com o apoio da prefeitura e com os eventos paralelos, a 3ª Feira Multicultural vai se tornar no dia 12, em uma excelente opção para a população de toda a região”, avalia Lilian.

O acervo apresentado na exposição varia do artesanato aos móveis reciclados, passando por mantas em tear que serão confeccionas no local em equipamento histórico, e chegando a sabonetes artesanais, licores, arte em cerâmica, vendas de orquídeas, mandalas e de outras produções. Na área de alimentação existem diversas opções em massas artesanais, produtos veganos e orgânicos. Além disso, serão oferecidas terapias alternativas e complementares como reiki, barras de access, leitura de tarô e práticas do hooponopono.

 Na parte cultural se apresentam os músicos Allison Oliveira, Daiane e Lucas; o trio formado por Haroldo, Sincler e Gil; e o grupo Armed Monkeys, além de Ricardo Vandresen com sua performance teatral e o Chuva de Poesias, com o grupo de Juliana Cascaes. A gerência de Cultura apresentará ainda um festival de fanfarras aos presentes.