Letícia Matos
Tubarão

Amizade, raiva, amor, solidão, melancolia, felicidade. Sentimentos próprios do ser humano são escritos como forma de terapia e exorcismo de uma timidez que envolve a designer gráfica, Fernanda Rogério (foto). A tubaronense de 27 anos lança neste sábado, às 18 horas, na Feira do Livro, a obra Entrelinhas. São 39 poemas, contemporâneos, que revelam o íntimo da escritora.

Ela explica que sempre teve uma identificação muito forte com as palavras. “Fiz jornalismo por um tempo, mas percebi que não curtia escrever para os outros, e sim para mim”. Foi assim, e com o incentivo do tio, que Fernanda decidiu publicar o livro.
A expectativa para o lançamento é ótima. “São poemas que falam de sentimentos normais, as pessoas identificam-se fácil. Mas, ao mesmo tempo, é um pouco estranho, pois são momentos meus em forma literária, nada de ficção”, destaca Fernanda, ao acrescentar que já possui poesia para lançar outras obras.
Agende-se

Ainda neste sábado, ocorre uma sessão de cinema, às 16 horas, e, às 19h30min, a palestra Ficção Historiográfica, proferida por Alexandre Bittencourt. No domingo, às 16 horas, tem palestra com o jornalista Maicon Tenfen, sobre Literatura Juvenil: contos e romances de suspense e, às 19 horas, sessão de cinema do Sesc.

A 4ª Feira do Livro encerra segunda-feira, com uma peça teatral. Até lá, o público poderá visitar gratuitamente o evento, aberto das 10 às 22 horas. Além da programação especial, a feira reúne livreiros e editores que trouxeram para o evento milhares de títulos em diversas categorias, todos a preços promocionais.

No local, o visitante poderá conferir ainda uma exposição montada pelo Sesc, 100 anos sem Machado de Assis. A 4ª Feira do Livro é promovida pela secretaria de cultura, esporte e turismo da prefeitura de Tubarão. O evento tem o apoio da Câmara Catarinense do Livro, Unisul e Restaurante Masolino.