Tatiana Dornelles
Tubarão

O primeiro dia da Feira do Livro em Tubarão, que abriu oficialmente ontem, foi meio tímido, sem muitos leitores com ‘fome’ de novos livros. Entretanto, várias pessoas aproveitaram o restinho do feriado para ‘embarcar’ no mundo das letras.

Livros de ficção, aventura, biografia, religião, infantil, história, entre tantos outros, já podiam ser adquiridos pelos leitores mais ‘famintos’. Ainda com alguns estandes sem estarem totalmente montados, a feira já proporcionou um grande número de livros e lançamentos, com preços mais acessíveis do que os oferecidos no mercado.

A feira, que ocorrerá até o próximo domingo, terá ainda a presença de autores ilustres, como o cantor/escritor Gabriel O Pensador e do autor de mais de 70 obras, o escritor gaúcho, Moacyr Scliar, membro da Academia Brasileira de Letras desde 2003. O primeiro participa da feira quinta-feira, às 19h30min. O segundo, estará no evento nesta quarta-feira, no mesmo horário.

A Feira do Livro, este ano em frente à antiga rodoviária, está aberta ao público a partir das 10 horas e segue até às 22 horas, durante todos os dias do evento. Além disso, haverá uma extensa programação extra, como contação de histórias, lançamentos de livros, debates com escritores, apresentação de teatro, mostra de cinema e uma exposição em homenagem a Machado de Assis.