Com a primeira edição realizada no início de março, a Feira de Economia Criativa ganhou uma versão virtual no Instagram como forma de superar as restrições de eventos presenciais por conta da pandemia da Covid-19 (Coronavírus). O perfil @feira.criativa.oficinas irá ajudar os comerciantes, produtores e artesãos a movimentar os negócios durante esse período de quarentena.

A iniciativa é da diretoria de Economia Criativa e Solidária da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que gerencia o perfil e organiza o portfólio de produtos.

“É o momento de aproveitar tudo que a tecnologia nos oferece e manter as atividades dos empreendedores que participam do evento. Para ter seus produtos expostos no perfil basta procurar a diretoria de Economia Criativa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo.

A dinâmica do perfil busca fortalecer os canais de venda online dos artesãos, por meio do direcionamento para os próprios perfis, parar gerar vendas que serão entregues pelos mesmos através do sistema de delivery, com todos os cuidados e precauções determinadas pelos órgãos de Saúde.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico também prepara uma capacitação aos empreendedores para que explorem da melhor forma possível a internet, fortalecendo os negócios no ambiente virtual.