#Pracegover foto: na imagem há um cão e um gato
#Pracegover foto: na imagem há um cão e um gato

São Ludgero promove amanhã, sábado, 16 de outubro, das 8 às 12 horas, no pátio da ESF Margem Esquerda, a 11ª Feira de Doação de Cães Adultos. A ação é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Associação de Proteção Animal (Apa), Unidos pelos Animais e Nutricol Alimentos.

A feira tem o objetivo de oportunizar que animais abandonados possam ter um novo lar e que recebam os cuidados necessários. Todos os animais colocados para doação são entregues castrados e chipados.

Para adoção é preciso que a pessoa apresente RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações ou esclarecimento sobre a feira fone 3657-1474.

No Brasil, embora não se tenha uma estatística oficial, o número de animais simplesmente ‘jogados fora’ e abandonados à própria sorte pode chegar a 20 milhões. Ao adotar, você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados. Geralmente os animais de rua ou de abrigos já passaram por muito sofrimento e tudo o que eles precisam é de um bom lar para serem felizes de verdade.

A feira seguirá os protocolos de biossegurança, sendo obrigatório o uso de máscara. A feira de adoção também é uma maneira de conscientizar a população sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes.

Fonte: Governo de São Ludgero