A feira CasaPronta já teve nove edições em Criciúma. Na última, mais de 40 mil pessoas visitaram o evento durante os cinco dias de exposição
A feira CasaPronta já teve nove edições em Criciúma. Na última, mais de 40 mil pessoas visitaram o evento durante os cinco dias de exposição

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
 
A próxima edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feincos) será toda reestruturada e segmentada. As novidades serão apresentadas hoje, durante a cerimônia de lançamento, às 19 horas, na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Uma das inovações será a realização da primeira edição da feira CasaPronta. 
 
A Feincos será de 23 a 26 de maio do próximo ano. E novamente fará parte das comemorações do aniversário de emancipação política de Tubarão. “As últimas edições do evento foram levadas em conta para a reestruturação da feira. Claro que manteremos as atrações gastronômicas e os shows”, adianta o presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes. A agenda de shows, inclusive, já começou a ser montada. 
 
A feira CasaPronta é realizada há nove anos em Criciúma. De acordo com Willi Backes, diretor da NossaCasa Feiras e Eventos e organizador da feira, cerca de 70 estandes serão comercializados em Tubarão, para que empresas possam apresentar as novidades do setor. “Quando surgiu a possibilidade de promover o evento na cidade, abraçamos a ideia. A Amurel possui muitas empresas fortes no segmento da construção e um evento deste porte ajuda promovê-las e desenvolver a economia da região”, revela Eduardo.
 
A 9ª edição da CasaPronta, em Criciúma, atraiu 40 mil visitantes. A exposição foi no mês passado. A Feincos 2011 superou a estimativa de visitantes, que era de 50 mil, e também teve ampliado o número de estandes, de 120 para 180. Por isso, a realização da edição de 2012 tornou-se um desafio para a organização.