Priscila Alano
Tubarão

Este ano, uma das metas da sétima edição da Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feincos), em Tubarão, é a realização de negócios durante os cinco dias de evento. Até então não há números que reflitam o giro econômico da feira. Este levantamento será feito agora pela secretaria de indústria e comércio da prefeitura.

O único dado oficial da Feincos é relativo a estimativa de público: cerca de 100 mil pessoas frequentaram a edição de 2009. “Vamos pesquisar o valor de quanto custa fazer a feira, locação de palcos, tendas. Outro levantamento será o incremento econômico, desde a compra de alimentos até o fechamento de negócios”, detalha secretário de indústria e comércio, Estener Soratto Silva Júnior.

Cerca de 40 empreendimentos, de diversos segmentos, irão expor seus produtos durante a Feincos. Algumas empresas comercializarão seus produtos a preço de fábrica. Outras sortearão até viagem para os clientes que adquirem os produtos.
O gerente comercial da Hipper Freios, de Sangão, Marcelo Cardoso, afirma que os produtos da empresa estarão expostos para que o público identifique no dia-a-dia onde podem encontrá-los. “Na feira os clientes também conhecerão as ações sociais promovidas pela empresa”, antecipa Marcelo.

A abertura oficial da Feincos será hoje, às 20 horas. O evento encerra domingo. A programa completa e outras informações sobre a feira estão no site: www.feincos2010.com.br.