Braço do Norte

A poucos dias do início da Feagro Vale, a comissão organizadora reuniu expositores e interessados, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Braço do Norte, para esclarecer o regulamento e distribuir materiais. A estimativa é que o público seja superior 40 mil pessoas.

O tesoureiro da Feagro Vale, Adir Engel, destacou as mudanças para essa edição. A área de estacionamento será maior, pois o espaço destinado à decolagem do helicóptero foi transformado em estacionamento para os expositores, e o restante voltado aos visitantes. “Isso não quer dizer que o helicóptero não estará fazendo passeios. Mas, destinamos outra área”, afirma Engel. Será cobrado R$ 5,00 para o estacionamento de automóveis e R$ 3,00 para motocicletas.

O restaurante também foi modificado. Nesta edição, funcionará no galpão do CTG Estância do Vale, que foi reformado e está localizado junto ao Parque de Exposições Huberto Oenning. Uma lanchonete estará instalada no Pavilhão A, onde também será realizado o Tribaile, com as bandas Cavalinho Branco, Mr. Jocker e Som do Povo, na noite de sábado. No local, também ocorre o almoço de incentivo ao consumo de carne suína, domingo. O evento é realizado em parceria com o Grupo de Técnicos Agrícolas e Unibave.

Adir Engel confirmou, durante o encontro, o número de animais que estarão em exposição na feira: 50 suínos, 200 ovinos, 65 cabeças de gado de corte e 430 cabeças de gado leiteiro. Além disso, serão 80 expositores de agronegócio. Também está confirmada a realização de simpósios da suinocultura, piscicultura e gado de leite.