Wagner da Silva
Braço do Norte

Um dos maiores eventos do agronegócios do estado está oficializado. A partir de agora, a comissão organizadora da Feagro Vale, cujo objetivo é movimentar mais de R$ 15 milhões em negócios no Vale do Braço do Norte, está em contagem regressiva para a realização da feira-festa, que será realizada entre os dias 3 e 7 do próximo mês, no Parque de Exposição Huberto Oenning, em Braço do Norte. Expositores, criadores e autoridades participaram da explanação feita pela comissão, presidida por Edésio Volpato.

Ele destaca que o sucesso de todas as edições da Feagro é resultado da confiança dos expositores, da credibilidade depositada pelos criadores e também da dedicação e apoio de inúmeras pessoas. “O sucesso é fruto do trabalho de voluntários que abraçam a causa em prol do desenvolvimento regional”, enaltece.

O presidente salienta ainda que todos os anos a viabilidade da feira é feita graças aos patrocinadores. “Além deles, também temos que lembrar da saudável parceria com a imprensa que reconhece nosso esforço e ajuda a mobilizar a população para que visite a feira”, elogiou. Edésio ainda evidencia a importância da feira para região e para o estado e considera de fundamental importância a parceria com o CTG Estância do Vale.

Neste ano, a feira-festa tem como patrocinadores oficiais a prefeitura de Braço do Norte, o Sindicato Rural, o Senar, a Cerbranorte, a Cooperativa Alfa, a Casan, o governo do estado, o Ministério da Agricultura, a secretaria de estado de turismo, cultura e esporte (Funturismo), Eletrosul, Laticínio da Rolt, CRV Lagoa, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e apoio da Design Um Comunicação.

Autoridades destacam o potencial do Vale

Entre as autoridades presentes no lançamento oficial da edição deste ano da Feagro Vale em Braço do Norte, estavam o senador democrata Raimundo Colombo. Simpático, ele lembrou do sucesso do evento nos anos anteriores e enalteceu a capacidade das pessoas do Vale em empreender eventos de grande porte.
“Além da qualidade, a feira oportuniza uma integração maior entre pessoas que buscam aperfeiçoamentos, conhecimentos e troca de ideias. Mais uma vez, o Vale demonstra que bons líderes sempre se superam, mesmo em tempos de crise”, elogiou o senador.

Já para o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB), o Vale tem um potencial enorme no setor do agronegócio. “O governo do estado faz questão de contribuir, motivar e investir, principalmente quando observamos a união e o comprometimento de toda uma região em torno do bem comum. E a Feagro é um exemplo disto”, destacou Padilha.

O deputado estadual Décio Góes (PT) fez questão de envidenciar o crescimento da região e o futuro promissor que o Vale tem. “O resultado do evento já foi visto no lançamento. Será um sucesso incontestável”, pontuou. O deputado estadual Júlio Garcia (DEM) enfatizou o brilhantismo da feira-festa e também a importância da Feagro para a comunidade de toda a região. “A Feagro Vale movimenta todo o Vale do Braço do Norte, em todos os sentidos”, salientou.
Hoje na secretaria estadual de administração, José Nei Alberton Ascari (DEM) destaca que a feira é palco da grandeza e competência de um povo empreendedor, dedicado e organizado. “A comissão conduz com excelência o evento. E o que mais chama a atenção é que todos são voluntários”, elogiou.

O prefeito de Braço do Norte, Evanísio Uliano (PP), o Vânio, também não escondeu o entusiasmo com o evento. Para ele, a Feagro Vale reúne o que existe de melhor em genética de animais, novidades do mercado e ainda é responsável por mostrar para o estado e o país aquilo que é produzido com muita qualidade na região. “A feira será um grande sucesso, como nos anos anteriores”, garantiu.