Wagner da Silva
Braço do Norte

A tarde de ontem foi corrida no parque de exposição Huberto Oenning, em Braço do Norte, para a realização da Feagro Vale 2009. Os últimos detalhes foram acertados para a noite de hoje ficar na memória da cidade e das centenas de visitantes esperados de uma das maiores feiras-festa do estado.

A meta da comissão organizadora é superar os 45 mil visitantes, registrados em 2008. E é bem possível que consigam. Este ano, são 75 estandes e 877 animais em exposição. A previsão é movimentar mais de R$ 15 milhões em negócios. Até a noite de ontem, todos os animais para exposição estavam cadastrados e vistoriados.
O presidente da Feagro Vale 2009, Edésio Oenning, explica que, para a edição deste ano, vários erros foram corrigidos pela organização. “Trabalhamos há meses para que os visitantes da feira tenham atrativos, conforto e segurança”, avalia Edésio, em tom de grande expectativa.

Edésio destacou o trabalho da equipe Stand Brasil, que antecipou a instalação dos estandes para melhor atender os expositores. “A equipe foi fantástica. Vestiram a camisa para que tudo fosse executado em tempo”, elogia o presidente.
Para alcançar os objetivos quanto ao conforto e a segurança, uma parceria com o CTG Estância do Vale foi feita para a execução de obras a fim de aumentar o espaço de estacionamento e também de recreação. O salão de eventos do CTG também foi melhorado. “Estão todos de parabéns. Agora é esperar para conferir o resultado”, diz Edésio, confiante.

Exposição
Estão expostos 480 bovinos de leite, 65 de corte, 170 ovinos, 30 caprinos, 25 cavalos, 12 suínos, 40 galinhas ornamentais, 51 canários e quatro marrecos.

Programação de hoje
A cerimônia oficial de abertura da Feagro Vale 2009 ocorre hoje, às 19h30min, com a participação especial do Coral Universitário da Unisul, de Tubarão. Após a abertura, várias atrações ocorrerão.
A programação inicia com a apresentação da banda típica alemã Os Sessentões, de Concórdia, no oeste do estado. Em seguida, haverá show com a dupla Elipe e Elon, além dos comediantes Fiofó e Farofinha.
A feira fecha as portas com a ‘Noite Universitária’, um tribaile, com a participação de Jeito Louco, DJ Jeff e Os Sócios.