Wagner da Silva
Braço do Norte

Com destaque à organização e ao crescimento, a Feagro Vale 2009 abriu oficialmente as portas na noite desta sexta-feira. A feira-festa do agronegócio segue até este domingo. A cerimônia de abertura, conduzida pelo presidente da Feagro, Edésio Volpato, foi marcada pela presença de várias autoridades, entre elas o ministro da pesca, Altemir Gregolin (PT), e representantes de entidades ligadas ao meio rural.

Edésio destacou o empenho da equipe organizadora do evento, que trabalha desde o fechamento da última edição e excelência da feira-festa deste ano. Ele também enfatizou as diversas atividades planejadas para a feira nesta edição. “Não faltará atividades para quem vier fechar negócio ou apenas visitar o parque de exposições Huberto Oenning”, anunciou o presidente. A expectativa da comissão organizadora é superar os 45 mil visitantes registrados no ano passado e alcançar os R$ 15 milhões em movimentação econômica.

Neste sábado, o leilão do gado de elite, às 20 horas, deverá ser o centro das atenção na Feagro Vale. O evento será coordenado pelo leiloeiro da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarinense (Faesc), Diovane Rodrigues, de Braço do Norte. Ainda no sábado, haverá show com a banda típica alemã os Sessentões, de Concórdia, a dupla humorística Fiofó e Farofinha e o tribaile com Garoto de Ouro, a dupla sertaneja João Lucas e Léo e Bandativa.

Domingo, o destaque é o almoço em incentivo ao consumo da carne suína, às 11 horas. Tudo será preparado pelo núcleo de técnicos agrícolas da região e por estudantes do curso de agronegócio da Unibave. Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas no almoço, cuja adesão custará R$ 15,00 por pessoa. A animação do domingo fica por conta da ‘Corrida do Porco’, às 16 horas. A narração será a cargo do humorista ‘Homem do Gato’.