Bertoldo Weber
Braço do Norte

Uma idéia interessante é lançada na edição deste ano da Feagro Vale, em Braço do Norte. Os agricultores que apresentarem o comprovante de brincagem em seu rebanho concorrerão ao sorteio de duas novilhas da raça Jersey. A iniciativa é do Sindicato Rural de Braço do Norte, com apoio da secretaria de agricultura de meio ambiente da prefeitura de Braço do Norte e Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O objetivo é incentivar os agricultores do Vale e do estado a colocarem o brinco de identificação nos animais de sua propriedade. “A certificação das propriedades e a rastreabilidade dos animais será um diferencial, inclusive para a exportação. Além disso, este trabalho dará o reconhecimento que Santa Catarina merece”, reforça o presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina.
Ao concluir o trabalho de brincagem dos animais, o agricultor receberá um comprovante da Cidasc.

Este é o documento que deve apresentar no estande do sindicato. Em troca, o agricultor receberá um cupom para concorrer a duas novilhas. A Feagro Vale 2008 ocorre entre os dias 11 e 15 de junho. O sorteio será realizado através da Rádio Verde Vale AM, no dia 15, às 17 horas, direto da feira.