Wagner da Silva
Braço do Norte

A partir de amanhã, todas as atenção estarão voltadas para o setor agropecuário. A sétima edição da Feagro abre as portas e traz novidades da área. Durante os últimos dias, as equipes de montagem dos estandes trabalharam incansavelmente para deixar a estrutura pronta.

Este ano, o propósito é promover um evento mais enxuto, em termos de entretenimento, mas com mais qualidade na área de exposição. Tudo sem perder o foco principal: os negócios.

O primeiro dia é reservado especialmente para a recepção dos animais de exposição e competição de gado leiteiro, que inicia logo pela manhã. Na quinta-feira, um simpósio sobre suinocultura deverá reunir dezenas de produtores do Vale e outras regiões de Santa Catarina.

A abertura oficial da feira será na sexta-feira, às 19 horas. A programação segue até o domingo, quando ocorre o concorrido almoço de incentivo à carne suína e o tradicional banho de leite no expositor vencedor do torneio.

Empresários apostam no sucesso da feira

Consolidada como uma das maiores feiras do setor no sul do país, a última edição reuniu-se mais de 90 expositores, 40 mil visitantes e gerou R$ 15 milhões em negócios. Mesmo com o sucesso, o prejuízo chegou a R$ 40 mil, divida que os organizadores tentam quitar agora.

“Podemos reafirmar o sucesso da Feagro mesmo antes da feita iniciar, porque a grande maioria dos estandes estava confirmada desde o fim da última edição. Isto demonstra que os expositores têm retorno”, considera o presidente da feira, Edésio Volpato.

O presidente da Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale), Silvio Bianchini, destaca o processo de evolução regional, iniciado com a Feagro. “Os resultados imediatos e a longo prazo, incentiva a indústria e o comércio a investir em tecnologia e auxilia no desenvolvimento econômico da região”, considera Bianchini.

A colocação de ambos é sustentada pelo consultor em vendas da Sama Máquinas Agrícolas, Aldir Sesca, cuja empresa é presença fiel na Feagro há seis edições consecutivas. “Sempre fechamos bons negócios na feira. A Feagro, surpreende a cada ano e tornou-se tão importante que a própria fabricante tem seu interesse ao planejar o lançamento de uma nova linha neste evento”, antecipa Aldir.