Wagner da Silva
Braço do Norte

Um antigo sonho da comunidade do bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, tornou-se realidade. A localidade ganhou, oficialmente, a tão desejada paróquia Santa Rosa de Lima, uma homenagem à padroeira da América do Sul.

Após a construção da primeira igreja do bairro, 19 longos anos de espera se passaram até que a paróquia fosse instalada. Com a notícia, a comunidade empenhou-se em construir a estrutura que compunha o Centro Pastoral e a residência do pároco, padre Pedro Goulart Alves. Boa parte dos materiais e móveis, como também a mão-de-obra empregada, foi conquistada através de doações.

Além do Rio Bonito, a nova paróquia de Braço do Norte atenderá a 13 comunidades interioranas do município: Alto Travessão, Rio Santo Antônio, Azeiteiro, Gruta do Azeiteiro, Açucena, Floresta, São Januário, Nossa Senhora das Graças, Jardim Andréia, Gruta de Santa Paulina, Sertão do Rio Bonito e Travessão. Já a paróquia matriz, atende atualmente outros 15 bairros.

Para a coordenadora do grupo de coroinhas e auxiliar pastoral, Irene Della Giustina, uma participante ativa da vida religiosa da comunidade, a instalação da paróquia é um presente divino para o Rio Bonito.

“É tudo para nós. Nosso maior sonho agora é real. Valeu a pena tanto esforço”, destaca Irene. A nova paróquia passará a atender, por completo, a partir de fevereiro, quando o centro pastoral estiver pronto.