A empresária Katia tinha 50 anos e faleceu ontem, em Tubarão, vítima de um aneurisma.
A empresária Katia tinha 50 anos e faleceu ontem, em Tubarão, vítima de um aneurisma.

Priscila Alano
Tubarão

Era para ser uma viagem especial em família, para comemorar o aniversário da empresária Katia Rosangela Calegari Santos, 50 anos, e de sua filha, Juliana Santos, 25. O destino: Buenos Aires, na Argentina.

Mas uma fatalidade pegou a todos de surpresa. Katia passou mal na capital argentina na última quinta-feira, e faleceu ontem, por volta do meio-dia, no Hospital Socimed, em Tubarão, vítima de um aneurisma cerebral.

A empresária tubaronense recebeu os primeiros atendimentos ainda no país vizinho, e foi transferida para Tubarão neste sábado, por uma UTI móvel. Katia não resistiu e faleceu. “Ela sempre foi uma pessoa alegre, motivadora, uma mãe presente e muito próxima da família. Sempre tinha um sorriso. Ela estava bem de saúde, foi uma surpresa para nós”, lamenta o sobrinho Rafael Nandi Calegari.

Katia era casada com o empresário Rui Santos e deixa dois filhos: Juliana e Manoel. Ela era uma das proprietárias do Grupo Nandi, que aglutina os empreendimentos Lojão Vitória, Nandi Cortinas, Casa Nandi, Rapa Nui, Empório DuHomem e Nandi Celular, entre outros.

O velório é feito na capela Santa Terezinha. Hoje, às 10 horas, será celebrada uma missa de corpo presente na matriz São José, em Oficinas. Em seguida ocorre o enterro, no cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo.

O que é aneurisma
É uma dilatação anormal na parede de uma artéria, que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Pode ocorrer em vários órgãos. Quando no cérebro, dificilmente algum sintoma surge até que fiquem grandes e comecem a sangrar ou rompem-se.